terça-feira, 17 de junho de 2008
Bem Vindos...
<< Logotipo do meu livro "Cidade Da Discórdia",
Se você observar bem, Vai conseguir ver o que está escrito...
Esta escrito "CITY" Que significa Cidade em inglês.
sábado, 14 de junho de 2008
Dragões Nas Lendas Orientais
Dragões nas lendas orientais
Na China, a presença de dragões na cultura é anterior mesmo à linguagem escrita e persiste até os dias de hoje, quando o dragão é considerado um símbolo nacional chinês. Na cultura chinesa antiga, os dragões possuíam um importante papel na previsão climática, pois eram considerados como os responsáveis pelas chuvas. Assim, era comum associar os dragões com a água e com a fertilidade nos campos, criando uma imagem bastante positiva para eles, mesmo que ainda fossem capazes de causar muita destruição quando enfurecidos, criando grandes tempestades. As formas quiméricas do dragão Lung chinês, que misturam partes de diversos animais, também influenciaram diversos outros dragões orientais, como o Tatsu japonês.
Nos mitos do extremo oriente os dragões geralmente desempenham funções superiores a de meros animais mágicos, muitas vezes ocupando a posição de deuses. Na mitologia chinesa os dragões chamam-se long e dividem-se em quatro tipos: celestiais, espíritos da terra, os guardiões de tesouros e os dragões imperiais. O dragão Yuan-shi tian-zong ocupa uma das mais altas posições na hierarquia divina do taoísmo. Ele teria surgido no princípio do universo e criado o céu e a terra.
Nas lendas japonesas os dragões desempenham papel divino semelhante. O dragão Ryujin, por exemplo, era considerado o deus dos mares e controlava pessoalmente o movimento das marés através de jóias mágicas.
História Do Dragão
- Nota: Se procura a unidade de infantaria a cavalo, consulte Dragão (militar).
Dragões ou dragos (do grego drákon, δράκωυ) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes.
Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.
Desconhecem-se evidências concretas que fundamentem a existência de dragões semelhantes aos construídos pelo imaginário dos diversos povos, porém existe um réptil chamado dragão-de-komodo que possui feições parecidas com os dragões da cultura européia, apesar da ausência de asas. Dentro dos registros paleontológicos, o que mais se aproximou foram os répteis voadores pterossauros.
A Lenda da Fênix
A fénix, o mais belo de todos os animais fabulosos, simbolizava a esperança e a continuidade da vida após a morte. Revestida de penas vermelhas e douradas, as cores do Sol nascente, possuía uma voz melodiosa que se tornava triste quando a morte se aproximava. A impressão que a sua beleza e tristeza causava em outros animais, chegava a provocar a morte deles.
Segundo a lenda, apenas uma fénix podia viver de cada vez. Hesíodo, poeta grego do século VIII a.C., afirmou que esta ave vivia nove vezes o tempo de existência do corvo, que tem uma longa vida. Outros cálculos mencionaram até 97.200 anos.
Quando a ave sentia a morte aproximar-se, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com eles à cidade egípicia de Heliópolis , onde os colocava no Altar do Sol. Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto. O devasso imperador romano Heliogábalo (204-222 d. C.) decidiu comer carne de fénix, a fim de conseguir a imortalidade. Comeu uma ave-do-paraíso, que lhe foi enviada em vez de uma fénix, mas foi assassinado pouco tempo depois.
Atualmente os estudiosos crêem que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei. Tal como todos os grandes mitos gregos, desperta consonâncias no mais íntimo do homem. Na arte cristã, a fénix renascida tornou-se um símbolo popular da ressurreição de Cristo.
Curiosamente, o seu nome pode dever-se a um equívoco de Heródoto, historiador grego do século V a.C.. Na sua descrição da ave, ele pode tê-la erroneamente designado por fénix (phoenix), a palmeira (phoinix em grego) sobre a qual a ave era nessa época representada.
- A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim.
- Para os gregos, a fénix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da fénix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.
- Os egípcios a tinham por "Benu" e estava sempre relacionada a estrela "Sótis", ou estrela de cinco pontas, estrela flamejante, que é pintada ao seu lado.
- Na China antiga a fénix foi representada como uma ave maravilhosa e transformada em símbolo da felicidade, da virtude, da força, da liberdade, e da inteligência. Na sua plumagem, brilham as cinco cores sagradas.
- No ínicio da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou pela humanidade.
História Da Fênix
- Nota: Para outros significados de Fênix, ver Fênix (desambiguação).
A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A fénix, após erguer-se das cinzas, levava os restos do seu pai ao altar do deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis (Cidade do Sol). A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.
Os gregos provavelmente copiaram dos egípcios a idéia da fénix. Esses últimos adoravam "benu", uma ave sagrada semelhante à cegonha. O "benu", assim como a fénix, estava ligada aos rituais de adoração do Sol em Heliópolis. As duas aves somente representavam o Sol, que morre em chamas toda tarde e emerge a cada manhã.
Segundo a uma antiga versão russa tinha o nome de pássaro de fogo,na qual vivia em chamas.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
*** Enigmas Da Vida ***
Se quer o que, eu to escrevendo dois de uma vez!.... aff, deixa pra lá.
e Aqui esta um petaço dele.....
***Enigmas Da Vida***
Meu nome é Stéfani Custódio, e eu estou escrevendo esse livro. Bom esse livro não tem capítulos, eu escrevi diretamente. Você está lendo esse livro, porque realmente quer saber o propósito dele. Não é?
Imagine esse livro sendo lido por uma voz suave de um homem... Cada palavra que eu escrevo, imagino isso. Depois de ler esse trecho leia o resto do livro com o olho esquerdo tampado, que eu vou avisar quando
Você pode destampar. Bom a maioria das pessoas falam “pensamento positivo é fruto da imaginação” e ai você pergunta por que.
Bom o pensamento positivo de uma pessoa não é muito compatível com o que acontece, por exemplo, eu quebrei um copo que minha mãe gosta, mas ela tem mais cinco desses, daí você pensa, será que ela vai perceber, ela não vai perceber por que você já pensou isso. Talvez no dia seguinte ela possa ver, mais no dia que você pensou não. Porque o que você pensa não é compatível com o que acontece. Bom, outra coisa que as pessoas mais têm medo, principalmente as mulheres, é a terrível Barata.
Às vezes eu não entendo, a barata é um inseto tão pequeno e inofensivo, mas mesmo assim as pessoas têm medo. Na próxima vez que você vê uma barata, olhe para ela e pense Essa barata não é nada, olha só para o tamanho dela, ela é inofensiva, inútil. Eu sou maior, mais forte e mato ela em uma pisada, para que temer uma coisa inofensiva.
Pode destampar o olho agora, rapidamente tampe o olho direito e leia o livro do começo até aqui, quando você chegar aqui pode destampar.
***Cidade Da Discórdia***
***Cidade Da Discórdia***
Bem, estou escrevendo dois livros "Cidade Da Discordia" e " Enigmas Da Vida", ainda não acabei, mais ai vai um capítulo de Cidade Da Discordia.....
Era uma cidade distante, grande, escura, aonde o sol nunca visitava, todos achavam a cidade estranha e as pessoas que moravam lá.
Havia uma lenda sobre aquele lugar, todos achavam que na cidade havia uma maldição, no subsolo que havia algo enterrado e que qualquer um da cidade que tirasse isso do lugar, todos da cidade iriam sofrer. A cidade iria viver em escuridão eterna em desordem, luta, guerra, todos iriam viver com puro ódio dentro dos corações. Essa lenda ficou conhecida como “Escuridão eterna”. Mas ninguém nunca soube responder o que havia lá embaixo.
Bom não é....
terça-feira, 10 de junho de 2008
O ódio das chamas
O nome serafim corresponde ao dos entes celestiais que estavam à roda do trono de Deus, na visão de Isaías. Cada um deles tinha seis asas: com duas cobria a face, e com outras duas cobriam os pés e com duas voavam. E clamavam um para o outro, e diziam: “Santo, Santo, Santo, Senhor Deus dos Exércitos cheia está toda a terra da sua glória”, Is 6. 2,3. Tendo o profeta confessado ser homem de lábios impuros, um dos serafins voou para ele levando na mão uma brasa viva, que havia tomado do altar com uma tenaz, e tocou com ela a boca do profeta dizendo: “Eis aqui tocou esta brasa os teus lábios, e será tirada a tua iniqüidade, e lavado será o seu pecado”.A Escritura nada mais diz a respeito de serafins, senão o que se contém nesta passagem. Quem eram eles? Os serafins eram uma ordem superior de anjos, segundo o entendimento dos judeus.
É estranho eu começar meu blog assim, Você deve pençar que esse blog vai ser chato, mais eu lhe garanto que se você ler ele todo, vai gostar.
Bom eu comecei falando dos "Serafins" Porque eu já sonhei com um, você pode achar que é mentira mas é real. Eu senti um pouco de medo quando sonhei porque eu não conseguia ver o rosto do anjo, e ele sempre estava de costas para mim, e em nem um segundo ele se aproximou...
No meu sonho era como se fosse um filme, porque eu conseguia me ver, e ver tudo que acontecia, com foco. Toda fez que conto essa historia, eu sempre vejo o sonho novamente. Bem eu estava em uma floresta, muito grande...
Um anjo com seis asas, mais conhecido como "serafins", voava pela floresta tentando seguir um som puro, ele me dizia com uma voz fina e suave - Tenho que seguir esse som...
Eu não escutava nem um som. Então, ele tentou voar mas algo o enpedia de sair, algo não queria que ele saísse de lá. Derrepente a floresta começa a pegar fogo, e o anjo (serafins) estava começando a se assustar, com medo, ele conseguiu voar, ele voava rapido á procura de uma saída, mais as chamas da floresta estavam muito densas, e ele estava com tanto medo que queria sair de qualquer forma.
Ele tentou fugir o mais longe possivel das chamas, mais as chamas com puro ódio queimou as seis asas do serafins..... Fraco ele cai na floresta e morre....
Bem isso foi um resumo do meu sonho.... pode parecer estranho mais esse foi um sonho verdadeiro.....
Anjos Pouco Conhecidos
<< Anjo De Pedra
Aquele que não sente, sem sentimentos.
<< Anjo desordeiro
Aquele que espalha desordem, Anjo da discordia
<< Anjo da chama do dragão
Anjo mestiço, metade anjo metade dragão.
<< Anjo Querubins-fenix
Metade Querubins (anjo) metade fenix
<< Anjo Guerreiro
Aquele que luta para a proteção de outros, para garantir vitória.
<< Anjo serafins
Aquele mais proximo de deus.
<< Anjo da Liberdade
Aquele que luta pela liberdade de outros...
PS: Familiar??
<< Anjo negro
Aquele que serve a escuridão, anjo caotico.