terça-feira, 11 de novembro de 2008
Terceira guerra mundial
Terceira Guerra Mundial é o nome dado a uma hipotética guerra mundial que seria travada entre as superpotências com armas de destruição massiva tais como armas nucleares.
Na segunda metade do século XX, a confrontação militar entre as superpotências levou a uma situação que constituía uma ameaça extrema à paz mundial, com a Guerra Fria a ser travada entre os capitalistas Estados Unidos da América e a socialista União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Se esta confrontação se tivesse intensificado até uma guerra em grande escala, pensa-se que o conflito teria sido a "Terceira Guerra Mundial" e que o seu resultado final seria o extermínio da vida humana ou, pelo menos, o colapso da civilização.
Este resultado ombreia com um impacto de um asteróide, uma singularidade tecnológica hostil e mudanças climáticas catastróficas como um dos principais acontecimentos de extinção em massa que podem atingir a humanidade. Todas estas situações são às vezes designadas pelo termo bíblico Armagedom. Essa expressão também pode se referir a Guerra do Iraque, na qual existe várias nações Européias e Norte-Americanas confrontando-se com o Iraque. Ou também, ao que muitos dizem um conflito armado da República Popular da China com os EUA, pois os EUA não querem perder sua influência mundial e a China quer sua expansão econômica e não quer ninguém atrapalhando no seu caminho.[1]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário